Fundo do Blog - Papel Parede

terça-feira, 7 de junho de 2011

Faça e não discuta

Durante a ditadura de Vargas foi nomeadeo interventor no Pará o General Barata que logo criou o seu Governo nomeando todo o secretariado .
Dias depois de todos empossados ele chama o seu Secretário de Educação e manda nomear o seu amigo Justiniano Parente para o cargo de sub-diretor da Secretaria de Educação. Quinze dias depois em audiência com o Interventor foi perguntado ao Secretário pela tal nomeação, eis que o Secretário vira-se para o Interventor e diz: General eu não estou podendo nomear o Justiniano pelo fato de ele ser analfabeto. Analfabeto? isto não pode ser problema nomeie, dê posse e em seguida aposente-o.
E assim Justiniano foi nomeado, empossado e aposentado como sub-diretor da Secretaria de Educação, sendo analfabeto, mas era o desejo do Interventor que podia tudo e, se no regimente presidencialista o Governador pode tudo imagina numa Interventoria.
Quando se está no poder o poder é pessoal e em se querendo pode tudo, sempre tem fórmula para a realização dos seus intentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário